Este blogue pretende demonstrar todo o prazer e dedicação à minha profissão, a mais bela profissão de sempre...apesar de, agora, quererem passar outra mensagem bastante errada e injusta.
Mas será preciso muito mais para que me façam desacreditar...
Serei feliz enquanto puder Ensinar,mas sobretudo Aprender - as maravilhosas crianças ensinam-nos muito!!A sério que sim...quem vê o Ensino como missão e não apenas como profissão, sabe do que falo. Porque acredito que:" Ensinar é Aprender duas vezes".
E, como disse um dia D.Pedro II:
"Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro."

9 de novembro de 2008

Os anos da Joana

A Joana é minha amiga, mora em Vila Nova de Gaia. Ela tem doze anos, cabelo castanho, olhos castanhos e um sorriso que é muito engraçado. Tem quatro irmãos, dois meninos e duas meninas, vindo um outro a caminho. Ela convidou-me para a sua festa de aniversário no centro de diversões Maria Rapaz, em Leça. Havia muitos meninos que levaram os seus presentes: um colar, uma camisola, um jogo, etc. Eu ofereci-lhe um hamster branco e preto, gorducho e fofinho. Ela gostou muito. Lá havia muitos divertimentos: um escorrega, uma piscina de bolas, uma discoteca com karaoke, casinhas de bonecas, um campo de futebol e insufláveis para pinchar. Ao final da tarde veio o lanche constituído por pão com fiambre, Coca-Cola, batatas fritas, etc. Não faltou o bolo de aniversário que era da Hello Kitty. Foi uma festa muito divertida.
**********
História elaborada por Sara Sousa - 2.º A

Sem comentários: