Este blogue pretende demonstrar todo o prazer e dedicação à minha profissão, a mais bela profissão de sempre...apesar de, agora, quererem passar outra mensagem bastante errada e injusta.
Mas será preciso muito mais para que me façam desacreditar...
Serei feliz enquanto puder Ensinar,mas sobretudo Aprender - as maravilhosas crianças ensinam-nos muito!!A sério que sim...quem vê o Ensino como missão e não apenas como profissão, sabe do que falo. Porque acredito que:" Ensinar é Aprender duas vezes".
E, como disse um dia D.Pedro II:
"Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro."

9 de novembro de 2008

O Natal salvo

Era uma vez um rapaz que estava triste porque o Pai Natal foi raptado pelo malvado Herman.
O ouriço azul Sonic e a raposa com duas caudas, Taels, vieram ajuda-lo.
– O que se passa? Perguntou o Sonic.
- Estou triste porque o Pai Natal foi raptado! Respondeu o rapaz.
Quando ouviram aquela frase, foram à procura do Pai Natal no laboratório do Herman e encontraram lá o Pai Natal e o Herman.
O Sonic disse:
- Larga o Pai Natal, se não acabo contigo, ouviste?
O Herman chamou os seus empregados para os manter ocupados e assim não podiam soltar o Pai Natal. Mas como o Taels era esperto lançou uma bomba e logo que atirou a bomba saíram dali deixando os empregados para trás e seguiram o Herman.
Começou a guerra, o Sonic com a sua velocidade estava sempre a derrubar o Herman, enquanto o Taels com as caudas em hélice a voar procurava de um plano para salvar o Pai Nata e destruir o Herman. Entraram novamente de surpresa no laboratório e seguiram-no em biquinhos de pés e conseguiram libertar o Pai Natal. O rapaz ficou feliz porque tinham salvo o Natal!
********
História elaborada por Hugo Alberto - 2.º A

Sem comentários: