Este blogue pretende demonstrar todo o prazer e dedicação à minha profissão, a mais bela profissão de sempre...apesar de, agora, quererem passar outra mensagem bastante errada e injusta.
Mas será preciso muito mais para que me façam desacreditar...
Serei feliz enquanto puder Ensinar,mas sobretudo Aprender - as maravilhosas crianças ensinam-nos muito!!A sério que sim...quem vê o Ensino como missão e não apenas como profissão, sabe do que falo. Porque acredito que:" Ensinar é Aprender duas vezes".
E, como disse um dia D.Pedro II:
"Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro."

9 de novembro de 2008

A Baleia Bossa

Era uma vez uma baleia muito grande que se chamava Bossa e vivia no oceano.
Ela só comia krill e era boa a ajudar os outros. Ali perto estava a manhosa alforreca Choca com o seu choque nos seus tentáculos. Quando o nosso amigo peixinho dourado estava a ver um filme e como a alforreca o queria matar foi em direcção a ele mas a Bossa, a nossa amiga baleia, impediu-a e a Choca, a alforreca, disse:
- Maldita baleia! Volto para o próximo mês mais forte, estou-te a avisar! E lá foi ela.
No mês seguinte estavam todos á espera da alforreca e ela não apareceu.
– Será que ficou no lado dos bons? Disse a Bossa.
- Sim, sim! Disse um caranguejo que tinha visto a alforreca noutra parte do oceano. Ela tinha encontrado uma sereia fada que a transformou numa alforreca simpática.
********
História elaborada por Hugo Alberto - 2.º A

Sem comentários: