Este blogue pretende demonstrar todo o prazer e dedicação à minha profissão, a mais bela profissão de sempre...apesar de, agora, quererem passar outra mensagem bastante errada e injusta.
Mas será preciso muito mais para que me façam desacreditar...
Serei feliz enquanto puder Ensinar,mas sobretudo Aprender - as maravilhosas crianças ensinam-nos muito!!A sério que sim...quem vê o Ensino como missão e não apenas como profissão, sabe do que falo. Porque acredito que:" Ensinar é Aprender duas vezes".
E, como disse um dia D.Pedro II:
"Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro."

9 de novembro de 2008

O cavalo vencedor

Era uma vez uma menina chamada Sofia que tinha 9 anos e um cavalo com o nome Guga.
O Guga quer um amigo e não tem ninguém para brincar, só tem a sua melhor amiga Sofia.
Então o cavalo ficou muito triste porque só um amigo não chega.
E a Sofia perguntou:
- O que se passa?
- Só te tenho a ti como amiga e eu queria ter mais amigos para podermos brincar todos.
O senhor lá da quinta ouviu a conversa e propôs o seguinte:
- E que tal se concorresses à prova de cavalos e levasses o Guga?
- Posso? – perguntou a Sofia
- Claro! – respondeu o senhor.
A Sofia pegou no Guga e começou logo a treinar, pois já faltava pouco tempo para a prova.
À medida que o tempo ia passando a Sofia ficava cada vez mais nervosa.
Finalmente chegou o grande dia e a Sofia e o Guga estavam ansiosos por começar.
Tudo correu pelo melhor e no final do dia o Guga foi o grande vencedor, mas mais importante que ganhar as provas foi conhecer novos amigos, o que o deixou ainda mais feliz.
A partir desse dia nunca mais o Guga ficou triste por não ter amigos com quem brincar.

********
História elaborada por Beatriz Pinto - 2.º A

1 comentário:

Sonia disse...

Obriga pelo texto, pois estou trabalhando com Projeto Cavalo e foi maravilhosa essa história. bjs Tia Sonia