Este blogue pretende demonstrar todo o prazer e dedicação à minha profissão, a mais bela profissão de sempre...apesar de, agora, quererem passar outra mensagem bastante errada e injusta.
Mas será preciso muito mais para que me façam desacreditar...
Serei feliz enquanto puder Ensinar,mas sobretudo Aprender - as maravilhosas crianças ensinam-nos muito!!A sério que sim...quem vê o Ensino como missão e não apenas como profissão, sabe do que falo. Porque acredito que:" Ensinar é Aprender duas vezes".
E, como disse um dia D.Pedro II:
"Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro."

9 de novembro de 2008

O Natal

O Natal é a altura do ano em que se celebra o nascimento de Jesus.
Em muitos locais cai neve, as crianças atiram com bolas de neve, fazem bonecos de neve e praticam esqui. Eu acho que é muito divertido mas nunca tive oportunidade de experimentar, porque ainda não vi neve.
Nesta quadra o Pai Natal vem para entregar os presentes, fazendo a alegria de muitos meninos. Pessoalmente gosto dos presentes, das brincadeiras em família e das iguarias tradicionais da época, especialmente queijo da serra e bolo-rei.
Em minha casa, eu e os meus pais, fazemos a árvore de Natal, que tem dois metros, e enfeitamos a casa toda.
Eu passo o Natal em casa da avó Rosa e o meu primo Vasco também. Vai toda a família: os meus pais, avós, tias e tios.


**********
História eleborada por Sara Sousa - 2.º A

Sem comentários: