Este blogue pretende demonstrar todo o prazer e dedicação à minha profissão, a mais bela profissão de sempre...apesar de, agora, quererem passar outra mensagem bastante errada e injusta.
Mas será preciso muito mais para que me façam desacreditar...
Serei feliz enquanto puder Ensinar,mas sobretudo Aprender - as maravilhosas crianças ensinam-nos muito!!A sério que sim...quem vê o Ensino como missão e não apenas como profissão, sabe do que falo. Porque acredito que:" Ensinar é Aprender duas vezes".
E, como disse um dia D.Pedro II:
"Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro."

9 de março de 2009

A gatinha Princesa

Se eu fosse um animal seria uma gatinha chamada Princesa. Gostaria de ter: pêlo cor-de-rosa clarinho, comprido e liso; rabo não muito longo; olhos grandes e azuis; um laçarote cor-de-laranja na cabeça.
O meu miar seria meigo e afável pois a minha dona também era muito meiga comigo e com a minha irmã Sofia. Dormia-mos todas juntas na cama da Sara. A Sara dava-nos autênticos pitéus, leitinho, sardinha e atum.
Adoraria os banhos perfumados e relaxantes que a minha dona me dava, bem como os penteados requintados que me fazia.
Os tempos livres gostaria que fossem passados a passear no jardim da Sara e arredores, com a minha irmã e nossos amigos. Pois, teríamos amigos: as gatas Mimi e Sissi, dois gatos gémeos Garfield e Snoopy, o casal de cães Rex e Heidi, o ratinho Trinca Espinhas e o pintainho Piu-Piu.
Fazíamos grandes brincadeiras como: jogar às escondidinhas, à apanhada, jogar com uma bola de lã, trepar às árvores, lançar o disco, etc.
De qualquer maneira passaria a maior parte do dia na sorna a dormir no quentinho.
Desejava que todos os animais tivessem esta boa vida.


******************
História elaborada por Sara Sousa - 2.º A

Sem comentários: