Este blogue pretende demonstrar todo o prazer e dedicação à minha profissão, a mais bela profissão de sempre...apesar de, agora, quererem passar outra mensagem bastante errada e injusta.
Mas será preciso muito mais para que me façam desacreditar...
Serei feliz enquanto puder Ensinar,mas sobretudo Aprender - as maravilhosas crianças ensinam-nos muito!!A sério que sim...quem vê o Ensino como missão e não apenas como profissão, sabe do que falo. Porque acredito que:" Ensinar é Aprender duas vezes".
E, como disse um dia D.Pedro II:
"Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro."

9 de março de 2009

Se eu fosse um objecto...

Se eu fosse um objecto seria um brinquedo. O tipo de brinquedo que eu queria ser era um Nenuco pequenino e rechonchudo.
O meu brinquedo preferido sempre foram os Nenucos, daí eu ter escolhido este objecto. O faz de conta da família é a minha brincadeira favorita, as idas ao parque e o brincar com amigos.
Fiquei emocionada quando fui oferecida como prenda de aniversário da Pipinha, ficamos logo amigas e cúmplices de brincadeiras.
Ela baptizou-me de Sofia, mudava-me a fralda, dava-me a papinha, vestia-me a roupa, penteava-me.
Um dia convidou as amigas e os seus respectivos Nenucos para ir a um parque aquático de diversão durante as férias e também dormir num hotel.
Foi espectacular! Escorregas de água, túnel de água, barcos e jangadas em “rios” revoltos, etc. Melhor ainda foram aqueles sumos e gelados junto da piscina.
Senti-me mesmo bem junto daquela grande família. E pensar como certos bonecos têm mesmo muita sorte por serem tão mimados e queridos junto de certas crianças.

*************
História elaborada por Sara Sousa - 2.º A

Sem comentários: