Este blogue pretende demonstrar todo o prazer e dedicação à minha profissão, a mais bela profissão de sempre...apesar de, agora, quererem passar outra mensagem bastante errada e injusta.
Mas será preciso muito mais para que me façam desacreditar...
Serei feliz enquanto puder Ensinar,mas sobretudo Aprender - as maravilhosas crianças ensinam-nos muito!!A sério que sim...quem vê o Ensino como missão e não apenas como profissão, sabe do que falo. Porque acredito que:" Ensinar é Aprender duas vezes".
E, como disse um dia D.Pedro II:
"Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro."

9 de março de 2009

Uma aventura no País do Espanhol

Lembram-se dos nossos amigos? Do urso branco e do pequeno pinguim? Bem, eles decidiram fazer uma viagem ao país do Espanhol, mas antes disso resolveram fazer uma competição para treinarem o espanhol.
E lá foram eles para a sua competição do espanhol mas para isso precisavam do Sr Espanhol porque ele sabia muito. Então, eles foram visitar o Sr Espanhol para que ele fosse o juiz da competição. O Sr Espanhol aceitou e o primeiro desafio era dizer “Casa de idosos”. O urso branco disse que era assim: “Casa de adiós”. O Sr Espanhol disse que isso estava correcto e o pequeno pinguim deu os parabéns ao urso branco.
E assim passaram ao segundo desafio que era dizer “São Diogo”. O pequeno pinguim disse: “San Diego”. O Sr Espanhol que estava certo e o urso branco deu ao pequeno pinguim os parabéns.
Então passaram ao terceiro desafio que era dizer porta. O urso branco disse que isso se dizia “puerta” e o Sr Espanhol disse que estava certo. O pequeno pinguim deu os parabéns ao urso branco.
Foram então para o quarto desafio que era dizer “fotografia” e o pequeno pinguim disse “fotografia” e o Sr Espanhol disse que estava correcto.
O Sr Espanhol disse que eles podiam ir ouvir a canção do Espanhol e que podiam ir para o país do Espanhol.

****************
História elaborada por Rui Pacheco - 2.º A

Sem comentários: