Este blogue pretende demonstrar todo o prazer e dedicação à minha profissão, a mais bela profissão de sempre...apesar de, agora, quererem passar outra mensagem bastante errada e injusta.
Mas será preciso muito mais para que me façam desacreditar...
Serei feliz enquanto puder Ensinar,mas sobretudo Aprender - as maravilhosas crianças ensinam-nos muito!!A sério que sim...quem vê o Ensino como missão e não apenas como profissão, sabe do que falo. Porque acredito que:" Ensinar é Aprender duas vezes".
E, como disse um dia D.Pedro II:
"Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro."

7 de fevereiro de 2009

O boneco de neve

Numa bela manhã de sol, o João e o Pedro acordaram bem cedinho e abriram a janela e qual não foi o espanto quando viram o jardim da casa coberto de neve. O João começou aos pulos e a gritar:
- Mãe, mãe, está a nevar. Posso ir fazer um boneco de neve?
A mãe levantou-se e disse:
- Calma, João. Primeiro tens que te agasalhar para não ficares doente.
Os dois irmãos vestiram-se com muitos agasalhos e foram lá para fora fazer um boneco de neve enorme. O Pedro fez uma bola grande para fazer de corpo e o João uma pequenina para colocar em cima da grande e fazer de conta que era uma cabeça. Puseram-lhe uma cenoura para imitar o nariz, pedrinhas para fazer de boca, dois paus para fazer de braços e, no final, para o boneco de neve não ter frio, colocaram-lhe um gorro, um cachecol e umas luvas.
Os dois irmãos depois desta construção foram para casa para se aquecerem e o boneco de neve lá ficou. Passaram-se dias e dias e o boneco de neve lá continuava mas parecia um pouco triste até que um dia, como por magia, ele ganhou vida e começou a brincar: fazia esqui, snowboard, etc.
Um dia, o nosso amigo boneco de neve resolveu passear e tentar encontrar outro boneco de neve para brincar com ele porque é muito aborrecido estar sempre a brincar sozinho. Procurou, procurou mas todos os bonecos de neve que encontrava não tinham vida.
Ele já estava a ficar cansado de tanto andar até que teve uma ideia:
- E se eu tentasse encontrar o Mago Merlin para ele fazer uma magia com os outros bonecos de neve?
E logo se pôs a caminho mas teve um pequeno problema:
- Onde é que o Mago Merlin mora? Eu queria tanto encontrá-lo.
E o nosso amigo boneco de neve pediu esse desejo com tanta força que de repente apareceu um vento muito forte que o empurrou para um monte muito longe chamado Monte Fugiu. Quando o vento parou ele perguntou:
- O que foi que aconteceu? Onde é que eu estou?
De dentro de uma casa apareceu o Mago Merlin que disse:
- Olá boneco de neve. Parece que precisavas muito de falar comigo.
- É verdade, Mago Merlin. Sabes, eu ando um bocadinho triste porque os outros bonecos de neve não se mexem e não brincam comigo e eu estou farto de brincar sozinho.
- Pois – disse o Mago Merlin. Mas sabes que eles podiam assustar as crianças se começassem a mexer-se.
- Oh, tens razão – respondeu o boneco de neve. Mas e se eles só acordassem quando as crianças estivessem a dormir?
- Boa ideia – respondeu o Mago Merlin. Eu vou dar-te uma poção para tu pores nos teus amigos e assim vão passar noites muito divertidas.
- Obrigado Mago Merlin. És muito simpático.
E assim, o nosso amigo boneco de neve voltou para junto de outros bonecos de neve e quando anoiteceu lançou a poção mágica e os outros bonecos de neve começaram a acordar.
Quando todos acordaram eles brincaram até fartar. Foi uma noite divertidíssima.
O boneco de neve explicou aos seus amigos que durante o dia tinham que estar quietos para não assustarem as crianças e se se portassem bem a noite ia ser de diversão.
Os outros bonecos de neve concordaram e assim o nosso boneco de neve passou a ter muitos amigos para brincar.
************
História elaborada por Rui Pacheco - 2.º A

Sem comentários: