Este blogue pretende demonstrar todo o prazer e dedicação à minha profissão, a mais bela profissão de sempre...apesar de, agora, quererem passar outra mensagem bastante errada e injusta.
Mas será preciso muito mais para que me façam desacreditar...
Serei feliz enquanto puder Ensinar,mas sobretudo Aprender - as maravilhosas crianças ensinam-nos muito!!A sério que sim...quem vê o Ensino como missão e não apenas como profissão, sabe do que falo. Porque acredito que:" Ensinar é Aprender duas vezes".
E, como disse um dia D.Pedro II:
"Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro."

7 de fevereiro de 2009

Um duelo de magia

Era uma vez cinco bruxas mal-encaradas que viviam num castelo muito feio e sombrio e que um dia tentaram fazer uma omoleta mas as coisas não correram lá muito bem, porque esta fugiu para não ser comida pelas bruxas.
As bruxas ficaram furiosas e então, uma delas viu um anúncio de um duelo de magia que se ia realizar no Triângulo das Bermudas e o prémio era uma omoleta.
As bruxas ficaram muito contentes e decidiram concorrer para finalmente poderem comer uma omoleta.
No sábado seguinte lá foram elas para o Triângulo das Bermudas e foram muito bem recebidas por todos os participantes. O que elas não sabiam é que o duelo era de magia boa e elas só gostavam de fazer magia maléfica.
Elas foram-se preparar e passado uns minutos foram para o palco e mostraram muitos truques maléficos, excepto a bruxa número cinco que percebeu que tinha que fazer magia boa e então enganou o júri e chegou à final. O que ela não sabia é que o seu rival na final era o mago Bondoso que sabia que ela era uma bruxa mal-encarada e queria desmascará-la.
No dia da final, a bruxa mal-encarada apresentou o seu melhor truque que consistia em fazer desaparecer coisas e o júri ficou muito impressionado.
Quando chegou a vez do mago Bondoso, ele transformou o palco em gomas para as crianças e lançou sobre a bruxa mal-encarada o seguinte feitiço:
- Há os maus e os bons mas agora tendes de falar a verdade.
A bruxa mal-encarada ficou muito aflita pois sabia que era impossível fugir do feitiço da verdade e disse:
- Ai, ai, estou perdida. Agora todos vão saber que nós somos bruxas muito más e não vamos conseguir comer uma omoleta. Que desgraça!
O mago Bondoso que, como o nome indica, é uma pessoa muito boa, disse ao júri:
- Srs membros do júri, como viram, as bruxas mal-encaradas queriam estragar o nosso concurso mas se elas prometerem que deixam de ser mal-encaradas eu acho que lhe podemos dar o prémio.
Os membros do júri reuniram-se e decidiram chamar as bruxas:
- Vocês prometem deixar de ser mal-encaradas e passarem a fazer o bem neste mundo se ganharem o prémio?
- Sim, sim – responderam as bruxas. Nós queremos tanto comer uma omoleta.
- Então está combinado – disse o júri.
E assim, as bruxas comeram a omoleta que o mago Bondoso preparou com ingredientes especiais para elas não voltarem a ser más.
Quando elas comeram a omoleta transformaram-se em fadas e o seu castelo ficou muito bonito para elas viverem felizes e bondosas para sempre.
*************
História elaborada por Rui Pacheco - 2.º A

Sem comentários: