Este blogue pretende demonstrar todo o prazer e dedicação à minha profissão, a mais bela profissão de sempre...apesar de, agora, quererem passar outra mensagem bastante errada e injusta.
Mas será preciso muito mais para que me façam desacreditar...
Serei feliz enquanto puder Ensinar,mas sobretudo Aprender - as maravilhosas crianças ensinam-nos muito!!A sério que sim...quem vê o Ensino como missão e não apenas como profissão, sabe do que falo. Porque acredito que:" Ensinar é Aprender duas vezes".
E, como disse um dia D.Pedro II:
"Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro."

7 de maio de 2008

A Viagem ao Fundo do Mar

Era uma vez um menino chamado Francisco e a sua amiga Francisca. Eles viviam numa bela ilha.
Era uma ilha cheia de palmeiras com cocos, muitas árvores e muitos animais.
Eles adoravam brincar ao pé do mar. Passavam os dias a fazer muitas brincadeiras, a apanhar conchas, a jogar à bola, a fazer castelos de areia, trepar às árvores, mas o que eles mais gostavam era de nadar e pescar. Eram dois amigos muito felizes.
Certo dia, decidiram pedir um barco emprestado para irem pescar para alto mar.
Apanharam muitos peixes. Acharam que era boa ideia mergulhar e procurarem o seu amigo Viqui, um golfinho muito brincalhão. Lá o encontraram e o Viqui convidou-os para assistirem ao espectáculo das Estrelas do Mar.
Pelo caminho encontraram uma amiga do Viqui, a baleia Barriguinhas. Uma baleia muito grande e simpática.
Só faltava convidar um grande amigo do Viqui, o polvo 8 Pernas, um amigo sempre pronto a ajudar!
A caminho do espectáculo os 5 amigos viram um grupo de caranguejos, que eram ajudantes do tubarão malvado. Eles foram apanhados num remoinho e perderam-se. Ao tentar encontrar o caminho de volta, ainda se perderam mais. Eles estavam muito assustados. E, de repente, sem se aperceberem como, foram apanhados pelo exército de caranguejos. Foram amarrados com algas, dentro de uma gruta.
Os caranguejos chamaram o seu chefe mauzão, para comer os 5 amigos.
O polvo 8 Pernas, conseguiu escapar e foi procurar ajuda para libertar os seus amigos. Ele juntou um exército de alforrecas, de enguias eléctricas e de mantas para os tentar salvar.
Quando chegaram à gruta, os caranguejos estavam de guarda à entrada. A luta começou, as enguias deram muitos choques aos caranguejos e conseguiram vencê-los. Mas, não foram capazes, porque o tubarão Dentuças estava ao pé dos seus amigos.
Então, as alforrecas, as mantas e as enguias agruparam-se e começaram a lutar com o tubarão malvado. Deram-lhe muitos choques e dentadas, até que acabaram por vencê-lo.
O tubarão fugiu e nunca mais se ouviu falar do malvado tubarão Dentuças.
Depois desta aventura, os amigos, finalmente, conseguiram assistir ao grande espectáculo das Estrelas do Mar.
Ao final do dia, o Francisco e a Francisca regressaram à ilha com uma bela história para contar aos seus pais…
Texto elaborado pelo 1.º A


Ilustradora: Beatriz Meireles

Sem comentários: