Este blogue pretende demonstrar todo o prazer e dedicação à minha profissão, a mais bela profissão de sempre...apesar de, agora, quererem passar outra mensagem bastante errada e injusta.
Mas será preciso muito mais para que me façam desacreditar...
Serei feliz enquanto puder Ensinar,mas sobretudo Aprender - as maravilhosas crianças ensinam-nos muito!!A sério que sim...quem vê o Ensino como missão e não apenas como profissão, sabe do que falo. Porque acredito que:" Ensinar é Aprender duas vezes".
E, como disse um dia D.Pedro II:
"Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro."

3 de outubro de 2008

O Gato Tom e o Gato Hugo

Era uma vez um gato chamado Tom que vivia numa linda casa com o seu dono. Um dia, o Tom ficou a guardar o queijo do seu dono que cheirava muito bem.
- Hum! Que cheiro delicioso. – disse o rato Hugo.
E depois de cheirar o queijo, o rato Hugo decidiu sair da toca para ir comer o queijo. Mas, quando estava a chegar ao queijo viu que o gato Tom estava a guardá-lo. Voltou para a toca e decidiu fazer um plano. Depois de fazer o plano, saiu da toca e pôs o plano em acção: montou umas máquinas esquisitas e amarrou um fio à cauda do gato Tom sem que este percebesse.
Quando o gato Tom se mexeu, as máquinas ligaram-se, deitaram muita água e o gato ficou todo molhado.
- Grrrrr. Maldito rato. – disse o gato Tom todo encharcado.
Como estava muito molhado, o gato Tom levou imenso tempo a limpar-se e assim o rato Hugo conseguiu levar o queijo para a sua toca.
- Ah, ah, ah! Que gato mais tonto. O queijo é mesmo bom. – disse o rato Hugo enquanto saboreava o queijo.
O gato Tom, coitado, ficou todo molhado e ainda levou uma tareia do seu dono porque este pensou que ele é que lhe tinha comido o queijo.
- Ai que dores. – disse o gato Tom. Sou mesmo infeliz, mas qualquer dia vou-me vingar daquele rato Hugo.
História eleborada por Rui Pacheco - 2.º A

Sem comentários: