Este blogue pretende demonstrar todo o prazer e dedicação à minha profissão, a mais bela profissão de sempre...apesar de, agora, quererem passar outra mensagem bastante errada e injusta.
Mas será preciso muito mais para que me façam desacreditar...
Serei feliz enquanto puder Ensinar,mas sobretudo Aprender - as maravilhosas crianças ensinam-nos muito!!A sério que sim...quem vê o Ensino como missão e não apenas como profissão, sabe do que falo. Porque acredito que:" Ensinar é Aprender duas vezes".
E, como disse um dia D.Pedro II:
"Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro."

22 de março de 2011

Adivinhas com Pê...

Roda que roda,
Gira que gira.
Puxo o cordel,
Atiro-o pró chão,
Adivinha lá quem sou eu?!


Cava que cava,
Cada vez mais fundo.
Tiro a terra do buraco,
Levanto-a com as mãos,
Adivinha lá quem sou eu?!


Ando que ando,
Corro e chuto.
Tenho um irmão,
Que às vezes cheira a chulé…
Adivinha lá quem sou eu?!


Quentinho, fresquinho,
Redondinho ou não.
No forno sou cozido,
Com queijo ou manteiga sou comido.
Adivinha lá quem sou eu?!


Bate e volta a bater,
Cai no chão e parte.
Sou filho da árvore,
Todos dizem que sou mau.
Adivinha lá quem sou eu?!


Brinco muito contigo,
Ralho e educo.
Sou teu amigo dedicado,
És meu filho adorado.
Adivinha lá quem sou eu?!


Abres a torneira
E lavas as tuas mãos.
Água cai, água lava,
Molhadinha me vais deixar…
Adivinha lá quem sou eu?!


Guarda que guarda,
Depois da vindima
O sumo da uva
Lá vai parar…
Adivinha lá quem sou eu?!


A mamã me vai dar,
Pega na colher
Enfia no prato e coloca na boca,
Pró bebé não chorar.
Adivinha lá quem sou eu?!


Suja que se farta,
Não pára de cair.
Ando no ar, poiso nos móveis,
A mãe farta-se de me limpar…
Adivinha lá quem sou eu?!


Que belo fruto,
Delicioso e saboroso!
Venho do Brasil,
À colher me podes comer…
Adivinha lá quem sou eu?!

Autor: Ricardo Machado

1 comentário:

Jackson Benete disse...

Interessante.
Parabéns pela sua profissão maravilhosa de professor, espero que continue guiando nossos jovens incentivando a busca pela sabedoria.

Que Deus possa derrar muitas bênçãos sobre a sua vida e de sua família.

Fique com Deus!