Este blogue pretende demonstrar todo o prazer e dedicação à minha profissão, a mais bela profissão de sempre...apesar de, agora, quererem passar outra mensagem bastante errada e injusta.
Mas será preciso muito mais para que me façam desacreditar...
Serei feliz enquanto puder Ensinar,mas sobretudo Aprender - as maravilhosas crianças ensinam-nos muito!!A sério que sim...quem vê o Ensino como missão e não apenas como profissão, sabe do que falo. Porque acredito que:" Ensinar é Aprender duas vezes".
E, como disse um dia D.Pedro II:
"Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro."

28 de março de 2008

Poesia para crianças I

Pato,patito,patão
Que grande brincalhão.

Pata, patita,patona
Que bela brincalhona.


Rato,ratito,ratão
Teu nome é Rui e não João.

Rata,ratita,ratazana
Teu nome é Rita e não Joana.


Gato,gatito,gatão
Que animal comilão.

Gata,gatita,gatona
Que grande comilona.


Cão,cãozito,canzarrão
Tu comes ossos e eu não!


Dedo, dedito, dedão
Tenho cinco em cada mão.

Carro, carrito, carrão
Vou viajar até ao Japão.

Papel, papelito, papelão
O meu lugar não é no chão.

Ricardo Machado

Sem comentários: